Google SEO – Otimização de web Sites

Google SEO – Com a otimização de site você fica mais visível na Internet. Para ficar visível, precisa ter bom posicionamento. Ou seja, quanto mais o seu site se aproxima dos primeiros, mais ele é visto e visitado.

De que adianta um site que não tem visitantes? De que adianta um site cujos visitantes não compram?

Para ter mais visitantes e fazer vendas, é preciso ficar bem colocado, ou seja, aparecer nas primeiras páginas das listas de resultados, no Google, BING, UOL e YAHOO, por meio da boa otimização de sites.

SEO consiste na otimização de um site para obter melhor resultado na busca orgânica do Google e outros motores de busca. O objetivo principal é fazer com que o site apareça listado na primeira página do Google e de outros buscadores e até mesmo no primeiro lugar do resultado da pesquisa sem pagar pelo anúncio.

Hoje existem milhares de pessoas na Internet realizando buscas, onde muitas delas estão procurando exatamente o que você vende ou oferece. O processo de posicionar o seu site no topo dos resultados dos mecanismos de busca é conhecido como SEO (Search Engine Optimization).

A Otimização de Sites, como é chamado o SEO no Brasil, tem provado que é um dos mecanismos de marketing mais eficientes quando se fala em custo-benefício. A Foccos é uma empresa séria, com experiência no mercado brasileiro, sendo a melhor opção para o desenvolvimento do SEO em seu site.

Prospecção de Links através de redes sociais

Redes sociais existem independentemente da internet. Pode-se entender que essas redes congregam relações entre pessoas sobre um determinado tema ou discussão. A internet apenas fez com que essas pessoas não precisassem mais estar fisicamente próximas para que pudessem conversar sobre os temas que as interessassem. E esse é um dos pontos que devem ser aproveitados no link building.

Enquanto navegam na Internet, as pessoas fazem muitas coisas ao mesmo tempo, uma delas é distribuir links. Pense em como as pessoas geralmente postam, em sites de redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter, links encontrados em seu processo de busca por informações. No Twitter, isso acontece com muita frequência, trata-se inclusive de uma estratégia para atrair seguidores, afinal ações como essas, além de promover muitos “RTs”, podem fazer com que outras pessoas se interessem pelo conteúdo frequentemente postado.

Basta o usuário achar que algo possa ser interessante para mais alguém e uma página acaba sendo referenciada através de links nas redes sociais.

Ao navegar pela internet, o usuário também pode estar conversando no MSN ou algum outro software mensageiro e receber de seus colegas links de páginas com conteúdo útil ou engraçado, então ele pode entender que um desses links é relevante para alguém e postá-lo através do Twitter.

Fica claro que, independentemente de onde o link será disponibilizado, o que provocará a referência à página será a importância de seu conteúdo. Isso acontece quando há uma relevância para o usuário. A forma mais pura e concreta de se trabalhar o link building.

SEO – O que E relevante

Se é oferecido algo para o usuário que é de seu interesse, as chances de que esse artefato seja promovido através de sites de redes sociais é grande. Imagine, por exemplo, que um programador que mantém um blog sobre tecnologia desenvolve um programa que resolve algum tipo de problema. As pessoas que precisam desse software provavelmente falarão sobre ele em seus perfis de sites de redes sociais e, consequentemente, alguém que possui um blog poderá falar desse software, mostrando um passo a passo de sua utilização e, assim, referenciando o site original para download do software em uma das páginas do blog.

Por isso é tão importante que na estratégia de link building sejam pensadas ações que envolvam coisas úteis para resolver algum tipo de problema. Além disso, o bom conteúdo é primordial. No Twitter, no Orkut, no YouTube e em outros sites que reúnem redes sociais, é possível ver as pessoas falando sobre os conteúdos dos sites. Sites de nichos recebem muitos links, pois seus conteúdos especializados servem de solução para outras pessoas, que ao comentarem essas soluções em fóruns e blogs, acabam de certa forma referenciando a fonte original através de links. Trata-se de um apoio indireto por meio de sites de redes sociais.

Imaginem um site de nicho que lança um infográfico com estatísticas desse nicho. O administrador do site pode utilizar o poder de relevância de seu Twitter, caso tenha bastante seguidores, para divulgar esse infográfico. Os seguidores conhecerão o infográfico e caso algum desses tenha um site e entenda que a peça é relevante, poderá publicá-lo referenciando a fonte original. Dessa forma, percebam que o cuidado em trabalhar o perfil no Twitter pode fazer toda a diferença, pois um Twitter com poucos seguidores não ajudaria muito nesse tipo de estratégia. Além de trabalhar um bom conteúdo, é necessário trabalhar também os perfis em sites de redes sociais, pois a força, o “capital social” deles é que determinará o sucesso das estratégias, não somente de social media, mas também de link building.

Viralização através de botões sociais

A internet é momento, e você precisa saber explorar isso, pois é importante que o conteúdo relevante chegue àquelas pessoas que, provavelmente, através de blogs, fóruns e outros sites irão referenciá-lo. Pense que em uma página, ao incluir algo interessante que as pessoas possam divulgar através de sites de redes sociais, é importante que isso seja facilitado. Caixas de botões como o AddThis podem ajudar nesse sentido, pois dão uma lista de opções. Dentre eles, sites de redes sociais, blogs, etc.

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