por Antone Gonsalves | InformationWeek EUA
15/07/2010
Adição de suporte à rede social vem para tornar software de e-mail em um hub de comunicação no desktop
A Microsoft atualizou o plug-in Outlook Social Connector para permitir aos usuários acompanharem status, fotos e postagens no Facebook por meio do e-mail client. O conector funcionará nas versões 2003, 2007 e 2010 do software de correio eletrônico da fabricante. Outra funcionalidade do plug-in… 

será ligar os amigos da rede social com os contatos do Outlook.

No início deste ano, a Microsoft já havia inserido no Social Connector o LinkedIn e o MySpace. Em junho, a companhia lançou o plug-in TwInbox que possibilita seguir as postagem do Twitter pelo Outlook.

As atualizações das redes sociais aparecem na caixa de entrada do Outlook. Na quarta-feira (14/07), a Microsoft apresentou a versão 1.1 do Social Connector que dá aos usuários a habilidade de receber atualizações em tempo real no “People Pane”.

A estratégia da fabricante em adicionar o suporte às redes sociais ao Outlook tem como objetivo converter o software de e-mail em um hub de comunicação dentro do desktop. Ao menos 67% dos usuários de internet em todo o mundo visitam redes sociais e blogs, de acordo com a Nielsen.

A Microsoft não é a primeira a expandir um e-mail cliente para mídias sociais. O Yahoo levou esta possibilidade ao incluir as atualizações do Facebook em seu e-mail no início deste ano.

O Social Connector disponibiliza as informações de contatos do Facebook no Outlook, mas não permite que os usuários postem a mesma informação na rede social. Além disso, o software reflete as políticas de privacidade da rede social. A Microsoft informou ainda que pretende integrar todas as redes sociais existentes em vez de desenvolver uma nova, algo que o Google tem feito com o Buzz.

Com o crescimento do uso de redes sociais, as companhias observam um aumento no número de funcionários que acessam esses sites durante o período de trabalho. Um recente estudo patrocinado pela Cisco, com 512 tomadores de decisão em TI nos Estados Unidos, Japão, Alemanha, China e Índia, revelou que 56% disseram que seus empregados usam aplicações não-suportadas. Desses, 68% estavam usando redes sociais.

1 comentário. Deixe novo

Magnificent beat ! I would like to apprentice whsilt you amend your web site, how could i subscribe for a weblog website? The account helped me a appropriate deal. I had been just a little bit acquainted of this your broadcast provided brilliant transparent concept 31403

Você precisa estar logado para comentar.