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Mídias Sociais

Relacionamento! É sinônimo de Mídias Sociais. Já pensou em apresentar o seu produto ao mesmo tempo para várias pessoas no mundo inteiro? Conversar, tirar dúvidas de clientes, fornecedores e vender sem sair de casa? Pois a característica de “comunicação instantânea e viral” trazem estes benefícios para sua empresa.

Dentro deste novo cenário, as estruturas de atendimento serão repensadas. Muitas empresas não estão prontas para isso e, perigosamente, abrem caminho para concorrentes.

Não se trata de modismo, mas de uma mudança radical na forma de comunicar e de aproveitar o feedback constante que é dado pelos consumidores. É a tecnologia a seu favor! De presidentes a estudantes, todos já utilizam as Mídias Sociais para se comunicar. E você, vai ficar de fora?

Redes Sociais de Nicho

Monitoramento de redes sociais de nicho para empresas, executivos e personalidades, integração com diversas ferramentas de comunicação online e monitorar o que se fala das marcas e dos concorrentes.

Geração XYZ

Saiba como identificar quais as redes sociais mais adequadas de acordo com o perfil do seu público-alvo, como utilizar as mídias sociais para ampliar a visibilidade da Marca e melhorar o relacionamento com os consumidores.

Redes Sociais trazem Resultado

As redes sociais – Facebook, Twitter, YouTube entre outras – são ferramentas que precisam ser exploradas pelas empresas, incluindo o varejo. Mas, não basta publicar uma série de informações. As empresas precisam orientar o cliente e chamar a sua atenção de maneira criativa. “Não é só para publicar ofertas. Isso todo mundo faz. O empreendedor precisa agregar valor”.

Se uma loja é voltada para o ramo musical, pode colocar clips, disponibilizar trechos de músicas, mostrar a capa de um cd novo. Se vende calçados, pode mostrar fotos dos pares exibindo cada detalhe do produto. A palavra para utilizar bem as redes sociais é a inovação.

“É essencial formar e multiplicar fãs e seguidores da marca”, sobre o Facebook, Twitter, YouTube e as outras redes sociais. Essa maneira de pensar faz com que essas plataformas sejam elevadas a redes de comunicação e relacionamento, estabelecendo um dialogo propriamente dito, pois permitem a fixação do nome da empresa, o conhecimento sobre a linha de produtos vendidos e despertam a curiosidade por parte do consumidores em saber mais sobre sua empresa, seus produtos e serviços.

Essas informações, se transmitidas com coerência, valorizam a qualidade e agregam valor na venda. “As pessoas quando pensam em uma marca pensam no conjunto”. O cliente se sente mais satisfeito pelo serviço prestado e mais seguro para uma nova compra. A utilização de mais recursos para apresentar o trabalho de uma companhia interessa principalmente ao público final, ou seja, o consumidor é visto como o protagonista do processo.

Investimento nas Redes Sociais

Todas as ações e campanhas em redes sociais desenvolvidas por nossa equipe são orientadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada cliente. Para formatar a campanha, levamos em conta o produto/serviços oferecido por nossos clientes e o perfil do consumidor que o cliente quer atingir. Ela pode ser segmentada de acordo com critérios como sexo, faixa etária, palavras-chaves ou comunidades específicas. Dessa forma, o cliente conseguirá divulgar sua marca ou produto diretamente ao público-alvo escolhido”.

O valor de mídia investido na campanha vai depender do investimento que cada empresa quer aplicar nesse tipo de ação.  Esses valores variam entre o investimento de R$ 500 para 30 dias de execução de campanhas segmentadas, e investimentos acima de R$ 10 mil para 30 dias de execução de campanhas com publico mais genérico. Isso vai depender muito da estratégia, do target e de quanto o anunciante está disposto a investir.

Com nossas soluções de Social Mídia você poderá identificar novas oportunidades de negócio para sua empresa. Além de ouvir exatamente o que seus consumidores querem, e saber o que estão falando sobre sua marca na internet.

sua empresa esta no Twitter, YouTube e Facebook ?

Com as nossas soluções e consultoria em Mídias Sociais, iremos lhe apresentar um plano de como a sua empresa poderá se inserir nas redes sociais e lucrar com isso. Fortaleça sua marca nas mídias sociais. Invista em Mídias Sociais.

fortaleça sua Marca utilizando o Twitter

* A sua empresa terá uma comunicação direta e rápida com o cliente.

* Ótima relação custo x benefício.

* Gera credibilidade, transparência e participação, pois abre uma nova frente de comunicação com funcionários, clientes e parceiros.

* Aproximará a empresa das pessoas, humanizando e agilizando os processos de comunicação.

* Sua empresa fica mais próxima do consumidor e mostra a preocupação em ouvi-lo. Isso gera fidelização à marca e satisfação para os clientes.

Como funciona: a Foccos personalizará o design (layout) do Twitter da sua empresa de acordo com a identidade visual, ficando assim agradável e atrativo aos seus seguidores. Programação de postagens semanais com o foco na sua audiência. Seleção de conteúdos relevantes aos seus seguidores, respeitando sua política de marca. Seleção dos perfis mais apropriados para seguir, que auxiliarão a melhorar o seu relacionamento e assim gerar novos negócios. E você ainda receberá mensalmente um relatório, contendo dados e análise da performance da sua empresa no Twitter. 

Redes Sociais de Nicho. Benefícios e vantagens

Conectam pessoas que geralmente não se conhecem. Nas Redes de Massa (Orkut e Facebook), o comum é adicionar o amigo da escola, da faculdade, do trabalho, da academia, da vizinhança…

Nas redes de nicho, pessoas se conectam porque têm interesses comuns, permitindo que se desenvolva um relacionamento offline.

Já ouviram a máxima “Internet: aproxima quem está longe e afasta quem está perto”? Acho que nesse contexto poderíamos falar “Redes de Nicho: aproximam quem está longe. Redes de Massa: afastam quem está perto”.

Alcançam audiências interessadas, desenvolvendo sinapses online inteligentes.

Agregam conversações relevantes que não dão espaço para o famigerado “Oi te achei muito lindo(a), me add”.

Nicho não significa 3 pessoas. Um nicho pode ser bem populoso, ele somente não se enquadra nos merchans mais populares.

Visto isso, alguns passos básicos devem ser seguidos no momento de concepção de uma Rede Social de Nicho:

Engajar: Construir um relacionamento não se faz do dia para a noite. Disponha de tempo e repertório para lidar com sua comunidade.

Ouvir e ser ouvido: Fale, mas também escute. Afinal, você criou uma rede para conhecer mais sobre os hábitos e necessidades dos participantes.

Focar na comunidade e não na ferramenta: descubra o que é mais útil e acessível para seu nicho. Está perdido e quer uma dica: as comunidades Ning são suficientes na maioria dos casos.

E agora, sim, a perfumaria: depois de cumprir todos os passos acima, lembre-se de que o objetivo é conectar pessoas. Crie plataformas wiki, chats, fóruns, comunidades, álbum de fotos, canais de vídeos…

Campanhas e segmentação de propaganda por sexo, faixa etária e região.

Anuncie nas páginas iniciais dos usuários ou nos resultados de pesquisa.

Alcance públicos específicos usando palavras relacionadas ao seu negócio.

Alcance públicos que compartilham interesses relacionados ao seu negócio como educação, esporte, música, computadores, etc.

Todo mundo ganha

Para resumir, poemos afirmar categoricamente que com redes sociais de nicho, todo mundo sai ganhando:

o participante, que encontrou um lugar que agrega pessoas semelhantes;

o “Dono” da rede, que gera tráfego qualificado e que pode ganhar um bom dinheiro do anunciante, que se for esperto, tem a galinha dos ovos de ouro na mão no quesito segmentação.

E devemos entender que nas redes sociais de nicho a publicidade é puro conteúdo, e que os reclames do tipo “ô lê lê, ô lá lá, vamos faturar” devem ficar de fora.

Mídias Sociais de Nicho

Redes Sociais de Nicho são formas de representação dos relacionamentos entre pessoas que tenham interesses semelhantes e bem específicos.

Pois bem. As Redes Sociais de Nicho podem parecer muito bizarras. Imagine uma rede de donos de cães chihuahua do Estado de São Paulo; ela realmente não fará sentido para você que não tem e/ou não gosta de cachorrinhos desta raça. Mas, acredite, ela é um prato cheio para companhias paulistas especializadas em ração para cães de pequeno porte.

Tamanho não é documento, e isso serve para redes sociais de nicho também.

Outro obstáculo é o medo. Muitas empresas hoje olham para Facebook, Twitter, Linkedin, e pensam: “Só se eu fosse maluco me atreveria a criar uma rede social específica para meu público. Seríamos esmagados”, mais isso não é bem assim.

A Foccos atua no planejamento, desenvolvimento, implantação e acompanhamento das suas ações nas mídias sociais. Também esclarecerá as suas principais dúvidas, como:

Quais mídias sociais são apropriadas ao meu negócio?

Qual delas eu entro primeiro?

Que resultados posso obter?

Depois que entrei, como saberei o que estão falando da minha empresa?

E ainda, receberá mensalmente um relatório, contendo dados e análise da performance da sua empresa nas redes sociais.

LinkeDIn

A vantagem de criar um perfil no LinkedIn para a sua empresa é a de poder abrir um canal de contato com um tipo de publico realmente interessado em fazer negócio e estar em contato com outras empresas, promover debates e até criar parcerias.

Já são 85 milhões de usuários em todo o mundo incluindo empresas, consumidores, profissionais de todas as áreas, estudantes e pesquisadores.

Em um planejamento de marketing, a sua presença no LinkedIn deve ser considerada para a divulgação de produtos e serviços.

A mídia social também possui um espaço para anúncios, cujos custos seguem o padrão comum CPC (custo por clique).

Se você não sabe o que fazer, não se preocupe. Nós podemos ajudar você e sua empresa nesta empreitada.

Além de permitir que sua empresa anuncie na rede, você também tem a opção de direcionar a mensagem a quem realmente interessa. Através de uma tabela padrão do site, destaque algumas informações relacionadas à sua empresa e ao que está oferecendo no anúncio.

Aproveite esse recurso para acompanhar o número de usuários que estão conectados às informações que você solicitou. Este número – que aparece na página enquanto você define o perfil do público-alvo – ajuda você a monitorar os acessos e saber se a divulgação funcionou ou não.

O pagamento do serviço é feito por meio da compra de créditos com o uso de cartão. Como no sistema Google Adwords, você paga uma cota mínima e acompanha os resultados.

Agora outra ferramenta bem simpática do LinkedIn: ao anunciar, você terá a oportunidade de monitorar os resultados da sua campanha.

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