Os Correios e a VALID iniciaram as negociações para a criação de uma empresa especializada em serviços de comunicação multicanal. A ideia é aproveitar a credibilidade da marca Correios, bem como a sua capilaridade, além da tecnologia da VALID e sua experiência nesse segmento de mercado. O valor de investimento das companhias ainda será objeto de estudos, assim como o plano de negócios dos serviços a serem ofertados.
De acordo com os Correios, a expectativa é iniciar as operações no próximo ano, após a finalização das negociações entre as partes e de providências administrativas – entre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
A estatal ressalta que a iniciativa se trata de mais um passo do processo de revitalização dos Correios, iniciado com a Lei 12.490, sancionada em 2011 pela presidenta Dilma Rousseff. A mudança na legislação diversificou as atividades da estatal, permitindo, por exemplo, a exploração de serviços postais eletrônicos. Além disso, a nova lei autorizou os Correios a adquirirem participação acionária em outras empresas.