Embora muitos tenham decretado a baixa popularidade do e-mail marketing como gerador de vendas, uma nova pesquisa da ExactTarget mostra que este canal está mais vivo do que nunca, quando se trata de alavancar as vendas em sites de comércio eletrônico.
Dois terços (66 por cento) dos consumidores norte-americanos afirmam ter comprado pela internet após ter visualizado um e-mail, à frente da proporção que afirma ter feito o mesmo por influência de mensagens postadas no Facebook (20 %) ou de mensagens de texto (16%).
Curiosamente, a pesquisa também mostra que 77 por cento dos consumidores entrevistados preferem receber em seu correio eletrônico mensagens de marketing, enquanto apenas 45 por cento afirmam o mesmo para mensagens de amigos. Por outro lado, apenas cinco por cento dos consumidores preferem receber mensagens de marketing em sites de redes sociais.
O e-mail também é largamente utilizado como meio de comunicação on-line, com 96% dos compradores afirmando utilizar mensagens eletrônicas ao menos um vez por semana. Além disso, 76% dos inquiridos disseram que o e-mail é o canal preferencial para o atendimento ao cliente.
Embora 70% dos entrevistados utilizem o Facebook semanalmente, apenas 20% acessam o Twitter com esta frequência. O Facebook também é duas vezes mais eficaz que o Twitter quando o assunto é influenciar adolescentes (com idades entre 15-17 anos) a comprar em sites de varejo, mas ambos muito atrás do poder de persuasão do e-mail marketing.
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