Não existe uma receita pronta, mas para lançar um comércio eletrônico de sucesso geralmente estes passos devem ser seguidos.
Negociar produtos ou serviços na internet é uma forma de comercialização utilizada por muitas empresas atualmente. Muitas vezes, essas empresas nem chegam a existir no mundo “real”. Ou seja, não têm locais físicos para atendimento. Lançar um negócio virtual requer um conjunto de qualidades que envolvem empreendedorismo, arte, tecnologia e ciências. Veja alguns passos que ajudam a fazer deste lançamento um sucesso.

1. Analise e entenda o mercado potencial

Identifique onde se encontram os clientes “virtuais” e como interagem uns com os outros. Com essas respostas, será possível criar uma campanha de mídia para ser compartilhada por eles através de mídia social.

2. Faça uso de links com redes sociais

Utilize links para seus perfis de mídia social. Utilize sempre botões para Facebook, Linkedin, Twitter, YouTube, entre outros. Coloque também ferramentas para compartilhamento pelas principais redes através de plugins. Isso ajudará a promover o negócio com a comunidade através das duas vias de comunicação.

3. Crie um blog e atualize com frequência

Desenvolva conteúdos regularmente para novos leitores lerem e principalmente comentarem. Interaja com eles através dos comentários. Foque os tópicos com as palavras chave da estratégia do seu negócio para alavancar suas visitas através do SEO.

4. Oferta especial para fãs no Facebook

Crie ofertas no Facebook para auxiliar seu negócio a ser mais conhecido rapidamente e largamente difundido na maior rede social do momento.

5. Construa landingpages perfeitas

Landingpage é a página de “aterrissagem” – onde o usuário cai ao entrar no site ou clicar em um link de um anúncio, por exemplo. Uma página construída com o propósito de converter com certeza será um fator determinante para o sucesso do negócio virtual.

6. Campanha de marketing viral

São ofertas ou recompensas para a comunidade que incentivam a indicação para amigos, através da rede social ou outros meios convencionais.

7. Use vídeos direcionados

A largura da banda e a utilização de smartphones e tablets têm aumentado muito rapidamente. Crie vídeos de 1 a 2 minutos através de um canal no YouTube para aplicação de promoções exclusivas neste canal.

8. Garanta melhores práticas de SEO

Grande parte dos novos negócios nasce da intenção dos próprios clientes. Esse movimento em grande parte vem através das buscas, por isso é importante estar bem localizado, para ter visibilidade e aumentar as chances de conquistar novos clientes.

 

Fonte: http://webinsider.uol.com.br/

 

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