Evolução: O mercado está cada vez mais amadurecido, graças à facilidade de acesso ao computador e à banda larga.
Novas modalidades: As compras coletivas e os clubes de compras se tornaram os protagonistas do comércio eletrônico, impulsionando e incrementando o mercado.
Mobile Commerce: Segundo a BitWizards, as compras feitas pelos dispositivos móveis – celulares, smartphones e tablets – devem gerar uma receita de US$ 1,4 trilhão em 2015 em todo o mundo, o que representará um crescimento de cerca de cem vezes na comparação com os US$ 210 bilhões registrados em 2009.
Social Commerce: O conceito que transformou as redes sociais em plataformas de vendas possibilita comprar através da Fan Page do Facebook, receber links com ofertas pelo Twitter, entre outras ações.
Comodidade: Realizar compras on-line significa, hoje, lançar mão de novos hábitos de consumo, como escolha de produtos e efetivação de compra sem a necessidade de deslocamento, maior facilidade e rapidez na pesquisa de preço.
Custo baixo: O custo de gerenciamento e manutenção da loja virtual é menor, se comparado à loja física.
Maior público: A internet permite atingir e atender a um grupo de clientes amplo e geograficamente disperso.
Rápida mensuração: A internet possibilita coletar dados demográficos e de comportamento de compras de maneira rápida para responder às mudanças de hábitos e preferências dos consumidores.
Melhorias em tempo real: Por conta da grande disseminação na web de informações do consumidor sobre suas experiências de compra, é possível efetuar melhorias com mais agilidade e assertividade nos processos de atendimento e venda on-line.
Aprimoramento profissional: Cada vez mais, o empreendedor on-line tem à disposição cursos de capacitação no comércio eletrônico, a exemplo do Sebrae, que criou o Bolsa de Negócios, projeto que orienta a geração de novos negócios pela internet.
Logística otimizada: As lojas virtuais têm investido fortemente na estratégia de distribuição e entrega dos produtos, proporcionando credibilidade ao processo logístico.
Confiança: O consumidor está mais confiante e seguro em comprar pela internet, graças a tecnologias que preservam seus dados.
1 comentário. Deixe novo
Sf3 um comente1rio, mehtnace de jornal em letras garrafais Mais uma vez fe3 gafacho e9 mais competente que a imprensa E a notedcia : O bondmanedaco Macos Kontze, de Staa Maria RS, atrave9s de seu blog James Bond Brasil antecipa o tedtulo do mais novo filme de 007 que sere1 Skyfall. ( .) nf3s da imprensa brasileira de entretenimento pedimos perde3o por ne3o termos a mesma competeancia q o fe3 gafacho que acompanhou a entrevista coletiva pela internet ao vivo