Apesar do seu enorme potencial, muitas empresas ainda têm que capitalizar sobre a capacidade de mídia social para não só ouvir os clientes, mas analisar conversas e transformar a informação em benefício da linha de fundo . Muitas organizações se apegam a velhos paradigmas, usando a mídia social para um modo de fluxo de mensagens de marketing, em vez de capitalizar sobre a oportunidade de acompanhar, analisar e participar de conversas entre os milhões de consumidores.
Um levantamento de 2.100 empresas, patrocinado pela Business Analytics Líder SAS, revelou:
- 75% das empresas pesquisadas não sabiam onde a maioria dos seus clientes estavam falando sobre eles.
- 31% não medem a eficácia dos meios de comunicação social.
- Apenas 23% usam a mídia social e suas ferramentas analíticas.
- Apenas 7% estão integrando a mídia social em ações de marketing.
Em geral, as empresas continuam a buscar formas de medir e demonstrar a contribuição de mídia social para a o desenvolvimento do negocio.
Usando, mas não exploram
Mais da metade das empresas que responderam estão usando as mídias sociais. Mas apenas um quarto sabem onde seus clientes mais valiosos estão “conversando” com eles. Menos ainda são aplicáveis as mídias sociais ferramentas analíticas. Quase nenhuma tentativa de análise a opinião dos clientes. Apenas 7% estão tentando integrar mídias sociais na estratégia global de marketing, tais como gerenciamento de campanhas, análise de varejo, CRM e business intelligence.
“As empresas estão perdendo a chance de efetivamente comercializar produtos e gerenciar suas reputações”, disse o principal autor e análises de especialistas Tom Davenport. “”Eles não sabem o que está se falando sobre suas marcas, produtos ou serviços, e muito menos os sentimentos positivos e negativos. Eles não podem julgar a influência de alguém elogiando ou criticando eles, nem ao menos podem testar as mensagens da marca, vídeos, etc.” Em suma, eles estão perdendo oportunidades de marketing e relacionamento. ”
Percepção vs prova entre os usuários
Muitas organizações parecem ser mais focados em “fazer barulho” do que entender e participar de conversas em andamento sobre eles. Metade das empresas que utilizam meios de comunicação social aplicam uma visão simplista como uma maior sensibilização para a organização e seus produtos e serviços, o maior benefício. No entanto, apenas um quarto acha que é trabalho – possivelmente uma percepção limitada pela baixa utilização de ferramentas analíticas. Outros 30% olhar para aumentar o tráfego para seus sites, mas apenas 29% no levantamento de relatórios e acompanhamento opiniões dos clientes online. É surpreendente que os benefícios mais importantes são muito mais abaixo na lista.
Enquanto 23% concordaram meios de comunicação social ajudou a controlar o que estava sendo dito, poucos disseram medir a frequência de discussão sobre a organização como um benefício atual. Apenas 18% conseguiram identificar comentários positivos e negativos sobre suas marcas e produtos.
Os benefícios avultam
Olhando para o futuro, 36% das empresas pesquisadas planejam realizar análise de sentimentos de clientes nos próximos 2-3 anos. Cerca de 33% estão a planear soluções de monitoramento social, 27% querem a análise preditiva e 26% irá medir o impacto das conversas on-line. Muitos esperam a integrar as mídias sociais de monitoramento com soluções de marketing, compreender não apenas o que está sendo dito, mas quem está dizendo o que e seu impacto.
Em julho de 2010 Harvard Business Review Analytic Services pesquisados em 2100 da revista Harvard Business Review e assinantes da newsletter electrónica através de um inquérito on-line. Além disso, 12 em profundidade foram realizadas entrevistas qualitativas com os assinantes via telefone. O relatório completo, “mais do que falar: A busca por Impacto e Análise de Redes Sociais Use” está disponível no site da SAS.
Do anúncio veio hoje na A Leadership Business Premier Série evento em Las Vegas, uma conferência de negócios apresentado pela SAS, que reúne mais de 600 pessoas do setor público e privado para compartilharem idéias sobre questões críticas de negócios.
Sobre o SAS
O SAS é o líder em Business Analytics Software e Serviços, e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Através de soluções inovadoras, suportadas por uma estrutura integrada, o SAS ajuda clientes em 45.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, tomando decisões mais rapidamente. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes ao redor do mundo The Power to Know ®.
FONTE: http://www.sas.com/news/preleases/socialmediasurvey.html
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